quinta-feira, 10 de março de 2016

Biscoitinhos da Bia

Desde que a Bia começou a estudar,ela precisa acordar cedo e tem enfrentado dias de escolhas difíceis entre SONO e COMER(ela acorda cedo pra comer ou dorme por mais 15 minutos)... as 2 melhores coisas do mundo,tentador né? Então eu como toda mãe começa a pensar:como resolver isso para a minha filha? Seria fácil se eu pudesse mandar pra escola uma bolacha recheada ou se ela amasse bolacha maria! (que cai entre nós,não tem graça nem pra mim,imagina para as crianças.) A escola não aceita bolacha recheada ou qualquer outro tipo de "guloseima",sem contar que não é nada saudável.
Sempre vi receita de bolachas caseiras no blog  Lá de Casa,mas sempre achei tão complicado....só que para minha surpresa NÃÃÃOO tem nada de complicado,na verdade eu passei a ideia para a Bia e ela adorou e me ajudou. Resolvido o dilema,pois a bolacha é caseira,não tem recheio a escola aceita,e sem conservantes e muito saborosa...Qual o sabor? Sabor de FUI EU QUE FIZ...não tem melhor! 




Receita:

300g de farinha de trigo;
145 g de açúcar;
100g de margarina ou manteiga;
1/2 colher(chá) de essência de baunilha;
1 ovo;
1 colher(sopa) de fermento em pó.

 Preparo:

Coloque em uma vasilha a farinha,o açúcar e margarina,misture com as mãos (eca que delícia),
acrescente a essência e o ovo e por último o fermento,e vá amassando e sovando..Deixei descansar por uma hora na geladeira,pra ficar mais firme na hora de esticar a massa. Aí e só esticar e cortar.
No forno também é bem rapidim,só até dar uma douradinha,eu tirei com ele meio molinho em cima,pois as bolachinhas dão uma secadinha depois.


A Bia colocando a mão na massa...







Então desafio cumprido,a Bia pode dormir um pouquinho mais com garantia de que vai matar a fome depois na escola...Uhuul
Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário